- 1 kg de feijão branco
- 200 grs de calabresa
- 200 grs de paio
- 500 grs de lombo de porco
- 500 grs de peito de fango
- 200 grs de bacon- 1 cebola grande picada
- 2 dentes de alho picados
- 2 cenouras
- 2 latas de tomate pelado
- 4 fls de louro
- 1 dedo de moça picada sem sementes
- Salsinha e sal a gosto
Modo de preparo:
Deixe o feijão de molho de um dia para o outro. Cozinhe o feijão com o louro e sal, e reserve com a água quando estiverem firmes e cozidos. Retire a película que envolve o paio e a calabresa, e corte-os em rodelas. Coloque por dois minutos na água quente, para diminuir a gordura e finalizado, junte ao feijão. Corte em cubos grandes o peito de frango e o lombo, temperando-os a gosto. Comece fritando o lombo, e quanto estiverem bem fritos (dourados), junte o frango, acompanhando o processo para não passar do ponto. Junte ao feijão! Na mesma panela, refogue o bacon, a cebola e o alho picados; e acrescente os tomates cortados com o molho. Corte as cenouras e rodelas, e, juntamente com o refogado, leve tudo à panela do feijão. Acrescente a pimenta picada, e cozinhe em fogo baixo por duas horas aproximadamente. Finalizado, polvilhe a salsinha picada em sirva com arroz branco!!
O cassoulet é uma especialidade gastronômica de origem francesa, cujo nome, remete ao processo de produção, aonde originalmente, era feito em uma panela de "cassole", ou caçarola de barro.
As cidades de Caltelnaudary, Carcassonne e Toulouse, disputam a origem e o título de melhor variedade do prato desde sua criação, o que ocorreu, provavelmente durante a Guerra dos Cem Anos. Na França, possui distintas versões, sendo feito basicamente de feijão seco e carne, variando desde as mais simples, compostas de linguiças e carne de porco, as mais sofisticadas, desenvolvidas com "confit d'oie" (confit de ganso) e "confit de canard" (confit de pato).
Nenhum comentário:
Postar um comentário