- 1 Alface americana
- 2 Cxs de tomatinhos italianos
- 300 grs de mussarela de búfala
- Folhas de Manjericão
- 200 grs de croûtons
- Parmesão ralo grosso a gostoIngredientes (Molho):
- 1 colher (sopa) de vinagre branco
- 2 colheres (sopa) suco de limão
- 1 dente de alho pequeno
- 1 gema
- 1 colher (sopa) mostarda dijon
- 1 xícara (chá) de parmesão ralado
- 6 colheres (sopa) maionese
- 1/2" xícara (chá) azeite
- 1 colher (sopa) molho inglês
- 1 xícara (café) de água- 1 de filé de anchova (opcional)
Modo de preparo:
Comece pelo molho, levando todos os ingredientes (exceção ao azeite) a um copo de liquidificador, batendo até ficar homogêneo. Com o liquidificador ligado, adicione o azeite de maneira centralizada (fio a fio), emulsionando o molho até ficar cremoso. Corrija o sal se necessário, lembrando que o parmesão e a anchova já são salgados. Finalizado, mantenha refrigerado até servir.
Disponha o alface rasgado em uma saladeira, distribuindo sobre a verdura os tomatinhos e a mussarela de búfala cortadas a gosto. Disponha as folhas de manjericão, e regue com um pouco do molho. É interessante deixar um pouco de molho a parte, como um complemento de tempero a gosto. Distribua os croûtons, polvilhe um pouco de parmesão ralo grosso, e sirva!!!
Existem várias versões a respeito da origem do Caesar Salad, sendo que, uma das mais consideradas, diz que foi uma criação do chef Livio Santini, de origem italiana, no final da década de 1930 em Tijuana ou Ensenada (México), na cozinha do Hotel Caesar's, de propriedade de César Cardini, também italiano.
A salada, foi desenvolvida com base em uma velha receita familiar de Santini, cujos ingredientes eram, uma salada romana, ovos, pequenos pedaços de pão fritos no azeite, queijo seco, azeite de oliva, molho inglês e limão. Após tornar-se um sucesso, César Cardini registrou-a como própria e a internacionalizou. Hoje a receita original tem sido modificada para degustação com frango, anchovas, pão frito, bacon, camarões, etc.
Nenhum comentário:
Postar um comentário